segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

... all is bright.

Foi curiosa. A viagem no comboio.
Lembro-me de entrar em Roma-Areeiro, sentar-me na parte de baixo, no lugar da janela, de frente, tirar o leitor de mp3 da mala e pôr os phones nos ouvidos. Pus a 13 Angels Standing Guard 'round the Side of Your Bed e de repente, o mundo parou. Continuou a girar, parado.

A sensação é a de acordar. É ver tudo pela primeira vez, outra vez. Tantas quanto aquelas que vejo assim, acordada. Olho pela janela e...

Estou sentada, segura. Nada põe a minha vida no limite. Estou calma, estou em paz. E no entanto nunca me senti tão viva, como quando vejo. Nunca senti a vida tão perto, à minha frente a olhar-me nos olhos, como ali. Quero ficar neste lugar sempre, quero isto. Quero sentir que faço parte como nunca fiz parte de nada, antes. Nem sei do que se trata esse antes. Não pode ter existido um mundo onde não estava. Porque estava adormecida. Porque só agora, Sou.

Fecho os olhos e cantam-me ao ouvido, sem palavras. Acho que esboço um sorriso, mas não faz mal. Quem me vir, nem faz ideia que não estou lá.

Há um lugar. Um que sinto que procurei sempre em toda a parte e afinal está aqui. Posso ir lá sempre que eu própria me deixar.
Esse lugar sou eu. Sempre que não me perco de mim... Nada está a menos, aqui. Nada sobra, aqui.

Celebrate this chance to be alive and breathing.

2 comentários:

  1. Celebremos!!

    É bom chegar a esse lugar.. Nao te prendas a ele, e permite-te voltar a poder reecontrá-lo.. Garanto-te que da proxima vez não estará no mesmo sitio.. ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi! Achei lindo tudo aquilo que escreveste. A dias tive essa mesma sensação mas enquanto espera o comboio, tinha milhares de coisas a passar-me pela cabeça e aquela musica que ouvi fez com tudo desaparecesse mas fiquei contente e triste ao mesmo tempo. Transportei-me para outro cenário como tenho muita imaginação e quase me caiam as lágrimas. Mas gostei desta sensação de estar viva.

    Um bem haja. Bjs

    ResponderEliminar