terça-feira, 23 de outubro de 2012

Oh my...

  No outro dia estava a ver este documentário e há um momento, no concerto de Glastonbury (em 2009, na altura em que a banda se reuniu), em que estão a tocar a "Tender" e já no final da música só se ouve o público a cantar em plenos pulmões: Oh my baby Oh my baby Oh why Oh my...   O Graham explica então que aquela parte da música lhe ocorreu numa manhã depois de acordar, ainda meio ensonado. E estar anos depois a ouvir milhares de pessoas a cantarem-na daquela forma: "foi incrível!...". 

  Ando há semanas com isto na cabeça. Acho que desde aí, não houve um único dia em que não me tenha recordado daquele momento do documentário. Tocou-me porque é daqueles momentos mágicos, impossíveis de descrever. Aquele exacto momento em que alguém cria algo, em que alguém põe algo no mundo sem sequer imaginar a enormidade que pode vir a representar. Aquele momento preciso em que há uma marca nossa no mundo. 

  O espaço e o tempo que vai desde aquela manhã até àquela noite. Todas as vivências que aquela manhã causou para tanta gente e a manifestação disso numa noite. Toca-me uma e outra vez, sempre que volto a pensar nisso. 


- I think something changed forever during "Tender"... 





E aquele momento em que o Damon chora no backstage... nem há palavras.









Sim, parece que dois anos depois voltei. Se é para ficar ou se estou de passagem, só o tempo o dirá... 

2 comentários:

  1. É um momento épico, esse do "Tender" no Hyde Park! Aliás, quando vi o "No Distance Left To Run" há umas semanas (e que levou ao post lá no blog :) ), foi essa a cena que mais me encheu o olho.
    Depois fui ao youtube ver os vídeos desse tema (apesar de ter o DVD duplo original que contém também o concerto :P) e li alguns comentários de gente que lá esteve e que corroborava o que o Graham Coxon disse acerca daquele momento épico.
    Mais: ainda referiam que os cânticos de Oh my baby Oh my baby Oh why Oh my... se estenderam até ao metro, às carruagens, até casa...
    É um daqueles momentos "I wish I was there to see..."!

    Ah, finalmente o blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A insinuar que eu ando a ver versões não originais... onde já se viu. Sou completamente contra a pirataria o:)

      Acho que estamos a falar de concertos diferentes (ou então estou a fazer confusão)... Eu tava a pensar neste: http://www.youtube.com/watch?v=-T8LMZhz6FQ.
      Tu deves estar a falar deste: http://www.youtube.com/watch?v=tp5CCKVPNPA :)

      Mas é engraçado porque em Glastonbury as pessoas também foram a cantar essa parte até às tendas, reparei agora nos comentários do youtube. Ou seja, quer num concerto quer noutro foi toda a gente feliz da vida a cantar essa parte da música, muito bom :))

      Pois é. A ver o que hei-de fazer com isto :P

      Eliminar