sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Schism







Cold silence has a tendency to atrophy any sense of compassion




Há espaços e silêncios entre nós ensurdecedores, mágoas e frustrações que ficam por exprimir, coisas que são ditas mas por um motivo ou outro são percepcionadas de forma diferente daquela que queríamos. 
Quantas relações poderiam ser preservadas se a verdade do que é pensado coincidisse com a verdade do que é dito. Se a intenção do que é dito não contrariasse a intenção do que é pensado.



I know the pieces fit.



5 comentários:

  1. Wow. Estás verdadeiramente on fire no teclado, só me pergunto porque raio não escreves há mais tempo e onde andaste este tempo todo!

    O post é sucinto, mas dois parágrafos conseguiste dizer muita coisa.
    Retenho duas ideias chave: os "silêncios ensurdecedores entre nós" e correspondência nem sempre fidedigna entre o que dizemos e o que queríamos mesmo dizer, ou o que os outros percebem do que dizemos.
    É por isto que eu tento sempre que fique tudo dito! TUDO! E de várias formas diferentes, se for possível, para não haver dúvidas nem ruído na comunicação.
    Claro que isso obriga a que eu me expresse de forma "quase industrial", ao ponto de ser chato, o que por outro lado cria outro problema! :P

    Mas ao menos faço o possível para que as peças encaixem...

    ResponderEliminar
  2. Ah e grande som!! :)
    Estou mesmo a "entrar" nos Tool!

    Só tens é que acabar com esta cena da verificação dos comentários, que isto é um pain in the ass cada vez que eu quero vir aqui comentar! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada lol digamos que houve uma altura em que deixou de fazer sentido para mim e ultimamente o bichinho da escrita voltou... A ver se veio para ficar :P

      Esta música é perfeita! Foi a primeira deles que me chamou à atenção e diz-me muito. Está relacionada com problemas na banda na altura da gravação do "Lateralus".
      A comunicação é das coisas mais importantes na interacção entre as pessoas e tanta coisa que poderia ser evitada se uma pessoa soubesse comunicar melhor ou se fizesse um esforço por sequer comunicar (constantly talking isn't necessarily communicating...).
      Fazes bem em insistir nisso, mesmo que seja de forma "quase industrial" lol. Eu aprendi a fazê-lo com o tempo, assumo inteiramente que nem sempre o soube fazer ou nem sempre o quis fazer. Vivendo e aprendendo.

      Ahahaha! tem graça essa da cena da verificação dos comentários porque o teu blog também tem :P agora pensa bem na quantidade de comentários que eu já te deixei e de todas as vezes que tive de provar que não era um robot :| lol


      Eliminar
    2. O meu blog tem essa trampa e tu nunca me tinhas dito?! Vou já tratar disso!!
      Palavra que eu não sabia, sempre que eu comento, nunca tive que pôr nada disso, portanto pensei que para os outros fosse igual...

      Acredita, no meu caso, a comunicação em forma "quase industrial" e na maioria sincera não é muito bem visto... Sou obrigado a controlar isso. "The Great Pretender"...

      Eliminar
    3. Lool, pensei que era propositado! :P é para evitar spam pelo que percebo... Acho que todos os blogs que já comentei têm.

      Pois, lá está. Ou a pessoa é condenada por não dizer o que realmente pensa ou é condenada por dizer exactamente o que pensa :/ é complicado saber afinal o que é suposto fazermos...

      Eliminar